Ganda Ordinarice

Desabafo bem intencionado e imagético sobre o Salão Erótico de Lisboa.

domingo, junho 10, 2007

Editorial VI







Mergulho a fundo no Salão Erótico!

O Salão Internacional Erótico de Lisboa (SIEL) está aí à porta. Ou melhor, às portas do pavilhão 4 da FIL, no Parque das Nações, em Lisboa.
De 21 a 24 de Junho, as coisas vão aquecer para as bandas do Tejo. E com as músicas que chegarão aos palcos do SIEL, embora não sejam propriamente músicas de bandas. Mas a Cicciolina vai subir ao palco. E uma argentina que canta até que a voz lhe doa e até é uma das estrelas porno mais conhecidas nas pampas: Elizabeth Maciel.

Esta é a terceira vez que a nossa pluma vai entrar em acção no Salão Erótico, a segunda no Ganda Ordinarice, que começou com o estatuto de “cobridor” do II Salão. Tem lógica que continue a cobrir, no III Salão.

Desta vez, de forma mais alargada. Confessamos: queremos divulgar os nossos livros. A convite da organização, vamos fazer a apresentação de “De boas erecções está o Inferno cheio, king kong size, edição especial para masturbadores” e “A mulher que fazia recados às putas e mais contos perversos”.

(Estou a falar na primeira pessoa do plural, o que é sempre estiloso. Júlio César falava na terceira pessoa do singular em certos álbuns do Astérix).

Também fomos desafiados por vários stands a vender os nossos livros. Lá estarão à disposição dos leitores que gostem de um bom poema obsceno ou de contos com sabor a Mário-Henrique Leiria, com travo de Alberto Pimenta ou Alface. A Maria do Céu Guerra gostou de me ouvir ler o “A mulher que sonhava com gladiadores”, no bar “Da Mariquinhas”, no lançamento lisboeta da belíssima revista “Águas Furtadas”.

E se o Dick Hard/Luís Graça anda verdadeiramente armado em “sniper literário”, com quatro edições de autor num ano, o Dick Hard/Luís Graça repórter do Ganda Ordinarice é um verdadeiro jogador de equipa. Por isso, este ano, contem com uma cobertura do mais extenso que possam imaginar.

Como podem ver, há mais dois contribuidores no blogue, para já: Álvaro e Andrade (Frick Bang). Aos dois, o meu grande abraço de boas-vindas e o meu muito obrigado pela colaboração.
Aos dois me prendem laços de amizade antigos, com dezenas de anos. Aos dois reconheço características fundamentais para vestirem a camisola do Ganda Ordinarice: sentido de humor, espírito subversivo, sociabilidade, capacidade de comunicação.

A festa vem aí. Estão todos convidados a mergulhar connosco no Salão Erótico. A partir de 13 de Junho, dia de Santo António, aniversário de Fernando Pessoa, de amigos e familiares chegados, começaremos a postar no que designamos por “Countdown”, ou Contagem Decrescente para o Salão Erótico.

Haverá reportagens com sex-shops de Lisboa e do Porto, recomendações muito particulares em relação a sites e DVD. Até contos deste vosso escriba. Numa “ponte” que se deseja agradável e que vos preencha totalmente o vácuo existencial da alma.

E o “primeiro embate” com Cicciolina, que tem um encontro previsto com a Comunicação Social para dia 19.

Haja saúde, como diria o meu avô Ayres!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial